Neste Blog, o Dr. Paulo Branco irá publicar matérias sobre as suas especialidades, além de responder duvidas e interagir com seus leitores e pacientes.

Fique sempre atualizado para saber das melhores e mais inovadoras técnicas para desenvolver seu bem estar e qualidade de vida.

Envie suas dúvidas e perguntas para: paulobrancoprocto@gmail.com



Youtube - Dr. Paulo Branco

Youtube - Série especial de vídeos

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Verrugas de hpv no gay, transmissão, diagnóstico, tratamento é acompanhamento foi o tema da entrevista que o proctologista Dr Paulo Branco fez com o jornalista Roberto Rodrigues ilustrada com fotos e link para site, canal de vídeos e blogs de proctologia.

Vídeo educativo o proctologista Dr Paulo Branco foi entrevistado pelo jornalista Roberto Rodrigues, online, e falou sobre o diagnóstico e tratamento do vírus e verrugas de hpv nos gays. #proctologia

YouTube: vídeos educativos das doenças proctologicas tratadas com laser sob anestesia local e sem internação:
Canal: proctologista Dr paulo Branco





Conceito: E um DNA-vírus que só infecta a espécie humana.

Tipos dos vírus do hpv: Existem mais de 200 tipos, sendo os mais frequentes e que causam as verrugas são os 6/11 e os que causam o câncer 16/18.





Sexo forte consentido entre os homens gays que é uma causa importante da contaminação no sexo entre os gays, principalmente pelo ativo que louco pela sua satisfação não coloca o preservativo fora o traumatismo muitas vezes acabando em ferimentos e hematomas perianais:




Locais onde as verrugas de hpv foram mais frequentes na minha experiência clinica: No gay ativo foi mais frequente no excesso de pele que cobre o penis e no gay passivo na pele perianal.
Exames:

Anuscopia: Endoscopia do canal anal e mucosa do reto para detectar verrugas nestas regiões.

- Anuscopia de alta-resolução: Realizo na minha clinica para avaliar a carga viral local o que será de grande importância para o resultado final do tratamento que decidirá a indicação de imunomoduladores para o tratamento de uma carga viral local elevada o que diminui a chance de retorno das verrugas para índices muito baixos.

Captura híbrida: Não pedimos de rotina mas na duvida poderá ser pedida a captura híbrida para detectar o DNA do vírus.
Câncer e o vírus do hpv:

Riscos:

Câncer de penis: 70% de presença do vírus hpv.

Câncer de anus: 10 a 20% de presença do vírus do hpv.

Nas fotos abaixo veja o potencial de transformação maligna nas verrugas de Hpv na pele perianal:



Atenção: O câncer de anus teve uma incidência maior na associação no mesmo paciente do hpv e HIV, esse transfere uma proteína para o vírus hpv que o torna mais agressivo.



Foto mostra a verruga de hpv que estou tratando com laser sob anestesia local e sem internação:



Vacina: Não trata as verrugas existentes mas previnirá contra infecções por novos vírus e aumentará a carga viral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário