Neste Blog, o Dr. Paulo Branco irá publicar matérias sobre as suas especialidades, além de responder duvidas e interagir com seus leitores e pacientes.

Fique sempre atualizado para saber das melhores e mais inovadoras técnicas para desenvolver seu bem estar e qualidade de vida.

Envie suas dúvidas e perguntas para: paulobrancoprocto@gmail.com



Youtube - Dr. Paulo Branco

Youtube - Série especial de vídeos

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Pelinhas ou plicomas perianais o proctologista mostra como fazer o diagnóstico diferencial com verrugas de hpv, Hemorróidas Internas e fissura anal crônica ilustrado com fotos, e com link para site, canal de vídeos educativos e blogs das doenças proctologicas tratadas com laser.

Vamos aprender sobre o diagnostico diferencial das pelinhas ou plicomas perianais com as principais doenças proctologicas o que será decisivo para um diagnostico correto e um tratamento com bom resultado. 
Link para o site de proctologia escrito pelo Dr Paulo Branco: www. drpaulobranco.com.br


Pelinha plicoma perianal poderá ser somente uma hemorroida externa ou fazer parte de uma hemorroida interna de grau IV ( link para o site)  ou de uma fissura anal crônica onde será denominada de plicoma sentinela(link para blog do proctologista).


Pelinha ou plicoma perianal é molinha de superfície lisa ao toque enquanto a verruga é dura  e de superfície rugosa.


Pelinhas ou plicomas perianal que incomodava a paciente pelas dermatites causadas pelas fezes durante a higiene  e pelo aspecto estético que chegava a interferir até mesmo na sua vida  sexual que realizei o tratamento pela cirurgia com laser sob anestesia local e sem internação): ( link para o blog da saude gay de autoria do proctologista Dr Paulo Branco).


                              Verrugas de hpv na pele perianal: (link para blog)

 Link para o canal de videos educativos do proctologista Dr Paulo Branco sobre as verrugas de hpv.

Veja nas fotos abaixo as verrugas de hpv ( link para o blog do proctologista Dr Paulo Branco ) e aprenda as diferenças com as pelinhas ou plicomas peirianais( link para o blog de proctologia): As verrugas de hpv ( link para o blog gay de autoria do proctologista para o homem gay Dr Paulo Branco). na toque são endurecidas, com a superfície rugosa e de cor geralmente esbranquiçada.
                                   
Fotos abaixo: Verrugas de hpv na pele perianal  esbranquicadas, com superfície rugosa e endurecidas ao toque no exame clinico que tratei com laser sob anestesia local e sem internação: 

verrugas de hpv na  pele perianal que trato com laser no homem gay: ( link para o blog das doenças proctologicas )



- Verrugas de hpv perianal que são causadas pela infecção pelo vírus do hpv pela  relação anal sem preservativo, sendo mais frequente na relação sexual entre homens gays e que trato com o laser sob anestesia local e sem internação: ( link para o blog da saude gay de autoria do proctologista para o homem gay Dr Paulo Branco).


verrugas de hpv são mais frequentes na relação sexual entre homens gays: ( link para  blog gay escrito pelo proctologista para o homem gay Dr Paulo Branco).



Verrugas de hpv na pele perianal, canal anal e mucosa do reto: endurecida ao toque e com superficie rugosa e de cor esbranquiça: ( link para o site de proctologia do Dr Paulo Branco).


Fissura anal crônica  x pelinha ou plicoma?Link para o canal de videos do proctologista Dr Paulo Branco sobre a fissura anal.
Canal: proctologista dr paulo branco  Pelinha da Fissura anal crônica: ( link para o blog da saude medica escrito pelo  proctologista Dr Paulo Branco). 
Entenda a diferença: A fissura anal crônica ( Ao lado um link para blog de proctologia de autoria do proctologista Dr Paulo Brancoé uma ferida profunda que alcança na sua profundidade as fibras do músculo esfíncter interno do ânus e diferentemente do plicoma original ou primário, que não causa a dor, tem nessa o seu sintoma principal, então na pratica se ao exame clinico o paciente referir a dor estará confirmada o plicoma sentinela da fissura anal crônica:  

Comentário: Proctologista Dr Paulo Branco.
Atualmente eu tenho, após a permissão do paciente, observado o plicoma sentinela em um monitor de video colocado na frente do paciente e com uma delicada apresentação posso ver na grande maioria das vezes a ferida ou fissura anal crônica com o seu plicoma sentinela o que tem contribuído bastante para resolver as dúvidas dos meus pacientes na minha clinica de proctologia. 



fissura anal causa dor e sangramento que não estão presentes no plicoma ou pelinha primária: ( Abra ao lado o link para blog de proctologia de autoria do proctologista Dr Paulo Branco).


    Foto da pelinha ou plicoma sentinela da fissura anal crônica:                 
Veja na foto acima uma pelinha na volta do bordo superior ou externo da fissura anal crônica que eu trato com laser sob anestesia local e sem internação e no mesmo tempo cirúrgico eu também ja baixo a pressão do músculo anal para tratar a fissura anal crônica. ( Ao lado abra o link para o site das doenças proctologicas de autoria do proctologista Dr Paulo Branco).


Hemorroida  ou pelinha perianal:
( Acima abra o link para o blog de proctologia do Dr Paulo Branco).

Link para o canal de videos educativos do proctologista Dr Paulo Branco que explica a causa, diagnostico e tratamento com laser das hemoroidas.
Canal: proctologista dr paulo branco.

Hemorroida interna de grau IV veja na foto que esta bem claro dentro dos círculos amarelos que esse grau de hemorroida é formada por dois componentes o mais interno que é uma veia dilatada e o externo que estou segurando com os dedos a pele enquanto a pelinha verdadeira ou primaria é formada apenas pelo componente pele e as duas patologias eu trato na minha clinica de proctologia com laser sob anestesia local e sem internação.                              
Veja acima uma hemorroida interna de grau IV formada por dois componentes, vascular na parte  de dentro da abertura anal e um fora que são as pelinhas: 

          ( Acima voce poderá abrir o link para o site de proctologia do Dr Paulo Branco)












Nenhum comentário:

Postar um comentário